sábado, 10 de dezembro de 2011

Meu primeiro Estágio


Resolvi postar sobre meu primeiro estágio, porque afinal foi um dos momentos mais importantes da minha vida, e até pq como o povo diz A PRIMEIRA VEZ A GENTE NUNCA ESQUECE! 
E queria registrá-la.
No primeiro dia posso dizer que sentir uma mistura de sentimentos ansiedade, medo, nervosismo, fome,  sono (pois é, não consegui dormir :$) e logo q cheguei tive uma grande e feliz surpresa, minha preceptora era nada mais, nada menos q TEREZA CRISTINA!

Não, não é bem essa Tereza, mas posso afirmar q ela tbm arrasou com seus conhecimentos, mas voltando o assunto, nesse estágio além de aprender mais sobre a prática no hospital, descobri que eu não funciono em situações de muita pressão, vou explicar melhor ...
No primeiro dia a primeira coisa pra ser feita era um curativo de uma úlcera por pressão na região do Sacro, então foi perguntado quem desejaria fazer, eu respondi meio q por impulso:


-EU!!!


Mas na minha mente eu tava dizendo
(o que é q eu fiz?? que responsabilidade!!Mas eu tenho q aprender!)

Então ,logo de início percebi q não iria ser muito fácil, as luvas estéreis e de procedimento ficavam folgadas em mim , grudava esparadrapo, a gaze com a pomada, e além do mais, tinha sempre uma equipe ao redor de mim (colegas/preceptora/acompanhante) que me ajudavam muito dizendo:

-Milca, não passa duas vezes/ dobra antes de passar novamente/ infectou, joga fora!!/ pega mais / não é nesse lixeiro, é no contaminado/passa mais devagar, que dói...

Foi tenso, mas depois até q foi divertido, mas se vc achou q foi complicado fazer um curativo, não queiram saber como foi fazer minha primeira aspiração...aí eu posso afirmar

FOI TEEENSOO!!

Imagina a cena, eu com uma mão q não podia encostar em nada pra não contaminar, com a outra com um aspirador ligado em uma máquina, uma turma de expectadores, e uma paciente assustada pq afinal esse não é um dos melhores procedimentos a se fazer
Essa cena vai ficar eternizada na minha memória:

-paciente com ânsia de vômito
-eu tento q colocar o aspirador
-uns dizendo : Num ta aspirando nada , enfia direito
-outros: ta bom!! Não introduz mais
-  e a acompanhante, com aquela cara de ...prefiro não comentar

Mas, enfim...ela está viva...kkkk e respirou melhor no período após minha aspiração kkkkk 
O mínimo néh?

Mas foi uma experiência incrível , superei limites que antes não imaginava que pudesse superar, ajudei muitas pessoas e me senti muito feliz por isso tbm realizada em pensar que vou trabalhar com isso ,
E pra finalizar no último dia do estágio o meu Sport foi pra elite do futebol brasileiro série A
Foi só alegria!! :D




ENFERMAGEM a arte de cuidar!!



Um comentário: