segunda-feira, 25 de abril de 2011

Crítica do dia! -Bancando o Nerd.


Vc’s sabem q sou estudante de enfermagem (postei isso na minha apresentação), mas na crítica do dia, irei comentar sobre um assunto q pode ser visto em qualquer sala de aula.
Bom, não gosto de fazer muitas perguntas na sala de aula(pra não dar argumentos pra ser chamada de nerd) ...apesar de as vezes ser necessário...só q eu acho q certas pessoas, fazem questão de fazer perguntas ,mesmo sendo desnecessárias, q só podem ser por três motivos:

a)Não tava prestando atenção;

b)Quer  APARECER,  ou


c)Não tava prestando atenção, sei q repetir,só quis enfatizar..hehe

Vou citar um episódio q aconteceu em minha sala ,q sempre uso quando comento sobre esse assunto com outras pessoas...
Certa vez...

AULA DE FARMACOLOGIA:

Professora : ...os fármacos quando ingeridos com o estômago vazio, produzem seus efeitos mais rápido, por não sofrer interferência de alimentos para a sua absorção...

Eis q surge um questionamento de um(a) aluno(a)

Sujeito(a):Ô professora trabalho em um Hospital..., e uma vez o médico receitou que nós deveríamos dar remédio aos pacientes em jejum, por quê?

:S

Aí entra meus questionamentos, o que esse ser estava fazendo quando a professora fez o comentário acima? ¬¬’
Talvez ela tenha algum distúrbio do sono, e dormiu durante essa frase ,ou simplesmente....Não tava prestando a atenção!!
Isso não é uma crítica sobre quem participa da aula ..muito longe disso..pelo contrário...gosto de polêmicas , e de coisas q acrescentem no contexto, e possa ser q a dúvida de um seja do outro.
Mas só queria salientar de q antes de querer dar uma de nerd ou de fazer uma pergunta inédita...tenta não cometer a mancada de perguntar o q já foi dito.. ;)

SOLUÇÃO: Então, como evitar?  simples, se mantenha acordado durante a aula !!

beijos, até o próximo post. Lorie

Nenhum comentário:

Postar um comentário